Essência Floral Oak


Oak- Carvalho - Quercus robur
 
Considerado árvore sagrada pelos nossos antepassados. E seguindo a Homenagem nesses dias á Eles, assim o Oak para resgatar a força, sabedoria e resistência para os dias de hoje e voltar a sensatez e perseverança.

O grandioso Oak -Carvalho é um maravilhoso exemplo de atividades, recolhimento, pausa e descanso, em prol da renovação da vida. Literalmente, permite-se à pausa, seguindo regularmente os quatro ciclos das estações da natureza e da vida.

Como árvore zeladora da vida na floresta a centenas de anos, o Oak tem grande sabedoria interna - segue o fluxo da vida, respeitando as seqüências da natureza, mantendo-se ativo na primavera e verão, recolhendo-se e descansando no outono e inverno, permitindo assim que a vida se renove constantemente.

Essência Oak - pertence ao grupo do desalento e desespero.

Polaridade negativa: perseverança desmedida apesar das dificuldades, nunca se rende, ficam descontentes consigo mesmos, se uma doença interfere com seus deveres ou em suas atividades em ajudar outras pessoas; polaridade positiva: admitir as limitação,reconhecer a necessidade da pausa e de recolhimento, abrir espaço às renovações das forças.

Para praticar:
"A energia flui para mim, vinda da fonte PRIMORDIAL" .

Alegrias,paz e bem!
Abraço,
Claudia P.





Um comentário: