Cherry Plum

Cherry Plum - Prunus cerasífera 
Floral da Compostura. Ajuda na manutenção da mente calma, capaz de pensar e agir racionalmente e com controle.  Para clarear os sentimentos em conflito o Floral de Bach, Cherry Plum é a essência indicada, estes pensamentos acabam atormentando a nossa mente que fica confusa, perdida e pode tomar uma decisão precipitada.

Nesta essência o que está comprometido é o sentimento, são nossas Águas que entram em tormento. Assim, perdemos a visão da realidade, ficamos cegos para a Verdade.
O Cherry Plum é a essência da clarificação, pois clareia nosso sentimento e alveja nossos pensamentos.

O tipo Cherry Plum são sensíveis e muito nervosas, podem ser abusivas de maneira anormal e histéricas para com seus amigos e familiares, manifestando súbitas explosões de ira. Um floral muito bem indicado para tratar jovens e adolescentes que apresentam comportamento furioso e de descontrole emocional. Diz Chancellor sobre o estado Cherry Plum "seu estado positivo é encontrado na coragem e tolerância tranquilas e serena do prisioneiro de guerra que, mesmo sob tortura física e mental, não perde sua razão"
( Lembranddo certamente no filme SALVADOR que retrata esse estado real  de Salvador Puig Antich). A pessoa que tem compostura geralmente são pessoas que apresentam comportamento de boas maneiras e de atitudes convenientes, são geralmente pessoas respeitáveis.


Afirmação:"Sei que minha vida é guiada y protegida por un poder superior"

2 comentários:

  1. As aguás e as emoções...dificéis de controlar!

    ResponderExcluir
  2. Ju, é possível entrar profundamente no interior, expressar e compreender as percpções intuitivas ganhas ali em termos de realidade, momento de abertura e permitir desenvolver as metas da vida. Dispensando os conceitos de controle.
    Flua como um rio intenso e em equílibrio!
    beijos,
    Cau*

    ResponderExcluir