Entregar flores.

Um dia diferente e interessante. Sempre quando se faz algo novo e gratificante, reconhecidos assim ao fim do dia, nos sentimos felizes e realizados! A experiência bonita foi depois de ter participado de uma cerimônia em homenagem aos antepassados e também àqueles que desse mundo material partiram, momento de agradecimento, amor...plenitude! Purificação elevada e entregue ao Divino. 
Após esse encontro, tivemos o contato com flores de diferentes espécies e cores, amarelas, brancas, lilás... e ramos de Cedro, para montar arranjos japoneses, se chama Ikebana. Uma arte milenar que é originário da Índia, onde os arranjos eram destinados a Buda, e se tornou conhecida na cultura nipônica. A estrutura de um arranjo floral japonês está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora cada escola e "grupo" tenha outros estilos e formas de montar-los. O que importa é o cuidado, atenção e intenção...  E a  intenção era para entregar-los às pessoas que passavam pela rua. Em pequenos vasos, um mini jardim que cabiam nas mãos, entregavamos a quem fosse, sem pensar, sem julgar, se receberia ou não, queríamos entregar de todo o coração. Muitos dos que aceitavam no momento, sorriam  agradecendo e impressionados, outros  não acreditavam que estávamos dando, duvidavam, pergutavam porque, enfim ...muitas reações e algumas em especial nos deixaram marcadas e emocionadas, com este ato cheio de representação, que simplesmente é de trasnmitir o amor, alegria, sem pensar em receber, apenas desejar a felicidade e que um mundo melhor é real.


Linda semana à todos!
...Feliz e cheia de amor!
Obrigada!
Claudia P.



9 comentários:

  1. Foi absolutamente maravilhoso poder compartilhar essa experiência contigo.
    Obrigada por estar perto sempre, e por esse coração tão lindo que ilumina nossas vidas.

    Um beijo,
    Isa f.

    ResponderExcluir
  2. A gratidão é recíproca!
    Lindos momentos são presentes do universo, o infinito que nos brinda o amor e a alegria em compartilhar a vida no mesmo caminho!
    luz, paz e bem!

    Beijinho,
    Cacau

    ResponderExcluir
  3. Que coisa Linda Claudinhaaaa!! Uma ótima semana pra tu Purpurina Astral!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Querido!!
    Seja bem-vindo ao Sem Fronteiras!
    Muita luz do astral para todos os dias! purple!
    Beijinhos
    Cacau

    ResponderExcluir
  5. brilha linda flor astral galatica humana!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Super cósmica Jujuba, parceira caminhante da terra!
    obrigada fada Irlandesa!
    brilha a esmeralda!...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. O poder do AMOR em nossas vidas deve fluir por uma via de duas mãos.
    Dar e Receber amor é uma virtude que praticamos quando aprendemos a bela arte de nos relacionarmos com nossos semelhantes de forma verdadeira.
    A vida é uma escola!

    ResponderExcluir
  8. Ai Cau, adorei esse dia, eu agradeço a Isa por ter me convidado e a você por também ter compartilhado essa experiência linda aqui. A foto ficou linda. Minhas florzinhas ainda estão vivas. :) Um beijo grande para ti.

    Kiara

    ResponderExcluir
  9. CAU!!!! que lindo!è isso!Com uma mão oferecemos o Amor !!O sorriso! A amizade!Flores!!!!!!!!! e com a outra recebemos tudo em dobro! Muitos bjos!!!TE AMO!

    ResponderExcluir