Cerato - Ceratostigma willmottiana


!
 Dr.Edward Bach em Cromer encontra o Floral Cerato.
"Bach descobriu crescendo no jardim de um casarão de uma vila costeira vizinha e ficou emocionado com essa beleza, que obteve permissão para colher algumas das flores. Ele as potencializou na mesma época que as pequenas flores róseas da Centaurea silvestre.
Descobriu que o Cerato era o remédio para aqueles que sofriam de falta de autoconfiança, aqueles que não confiavam em si mesmos;...'  
(Texto estraído do livro: The Medical Discoveries of EDWARD BACH PHYSICIAN.)
Florais de Bach - Cerato ( grupo dos incertos)
Polaridade negativa - falta de confiança e suas próprias decisões e em sua intuição, facilmente guiado pelas ideias e pensamentos dos outros, dificuldades de tomar decisões, falta de convicção interna, falta coragem para tomar decisões, pede a opinião de muitas pessoas, mesmo ouvindo os mesmos conselhos ainda assim, não tem coragem para decidir. Nota-se um grau de anxiedade interna muito grande e isto pode se tornar fator de impedimento para que seja manifestada a coragem para tomar decisões.

Polaridade positiva: habilidade para tomar decisões corretas e direcionadas seguida por um impulso positivo do nível intuitivo. Confiante, está sempre em busca do aperfeiçoamento de sua indivudualidade. Reconectado com seu conselheiro interno, condição que neutraliza o medo de tomar decisões.

Afirmações positivas:
Eu confio em meu proprio julgamento, nas tomadas de decisões e em minhas opiniões
Confio em meus instintos e ouso seguir suas orientações
Estou consciente da pequena voz interna a qual é a minha fonte de sabedoria
Eu libero toda a dúvida me abro para a guinça interna com confiança
Eu sei o que é certo e o que é bom para mim
CERATO! ...
Apreciar la propria intuición y tener mayor confianza en las proprias ideas.
Afirmación: "Aprendo a escuchar y confiar en mi voz interior"

Uma pratica a ser utilizada para que o encontro com o Ser Interior possa ser acessado.
Procure seu ponto de tranquilidade. Tranquilize a respiração, enquanto pede à sua Alma que coloque diante de você o seu Parceiro Interior, um Ser que é símbolo da capacidade de auto-amor e auto-aceitação que existe em você; alguem que é capaz de amá-lo e protegê-lo, mesmo nos momentos em que você se abandona e se rejeita; alguem que não exige nada, que nada pede e tudo compreende; alguem que é você mesmo, embora conhecendo-o mais integralmente do que você jamais foi capaz.

Deixe que seu inconsciente forme uma imagem desse Ser, que também pode se revelar como uma sensação, um símbolo ou um sentimento. Livre-se de quaisquer idéias preconcebidas de como deve ser o seu Parceiro Interior, deixe que sua Alma lhe dê as indicações devidas.

Quando você conseguir contactá-lo, estabeleça um bom elo de comunicação, não hesite em fazer-lhe perguntas sobre sua vida seja em que área for que porventura você esteja a vivenciar, e quanto mais objetivo você for em suas perguntas, mais claras e pertinentes serão as respostas.

Para finalizar faça uma respiração suave, deixe que todo o AMOR que esse Ser tem a lhe oferecer penetre em sua individualidade, purificando e renovando seus padrões de relacionamento afetivo e principalmente sua relação amorosa com você mesmo.

Para tornar esta tarefa de encontrar seu Parceiro Interior mais prazerosa e fácil, [e indicado o Floral de Bach Cerato, ele ajuda a eliminar a dúvida interna e a estabelecer um laço muito estreito com este Ser que está no comando de nossas mais intimas decisões. Busque confiantemente a sua individualidade.

Texto: Dr. Julio César Parreira Lima - Astrologia, Meditação e Cura.

obrigada Bach!!! la Medicina del Futuro empieza a generar sus frutos! I loveYOU!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário